Perguntas Essenciais Que Devemos Fazer Para os Clientes no Balcão da Drogaria

perguntas para orientar clientes

orientar clientes drogaria – orientar clientes drogaria

Quais as Perguntas Essenciais que devemos fazer para Orientar os Clientes na Drogaria?

Olá! Este é um tema que gosto muito porque nós, Profissionais do Varejo Farmacêutico, vivemos orientando as pessoas não só na drogaria, mas também fora dela: os amigos, familiares, parentes, colegas… Então, é um tema que você carrega, extrapola além do seu trabalho.

Quando falamos em orientar clientes na drogaria, vamos pegar alguns pontos, porque este tema é muito amplo e devemos voltar mais vezes ao assunto.

Perguntas

Veja no Vídeo Abaixo:

Orientar Clientes na Drogaria

Quais as Principais Perguntas que devemos fazer aos nossos clientes para prestar uma orientação correta? Quais são as perguntas que não podem faltar quando você quer prestar uma orientação correta, sólida, específica para aquele cliente?

Vamos então a elas:

Perguntas Para Orientar Clientes na Drogaria:

Particularmente, gostamos muito de perguntar ao cliente, quando ele faz o relato de uso de uma medicação, de um medicamento: primeira pergunta:

  1. Quem Prescreveu este medicamento para você? Quem Indicou este medicamento para você? Quem orientou para que você utilize este medicamento? E aí, na sequência, vem perguntas intimamente interligadas.
  2. Como Você está Usando este medicamento? E quando falamos “Como”, vem aí estas perguntas interligadas: Qual a Posologia? Qual a Concentração? Durante Quanto Tempo?

Porque você pode ter um cliente, um paciente, usando um medicamento adequado, que é preconizado, que é indicado para aquela patologia, para aquela disfunção que o cliente está apresentando, no intervalo de tempo correto, porém, em uma concentração inadequada.

Orientar Clientes na Drogaria

Então, vamos pegar um medicamento fictício, não vamos citar nomes, ok? Digamos que ele deveria ser utilizado na dosagem de 100 mg de oito em oito horas. Ele pode estar utilizando 100 mg de doze em doze horas durante 10 dias como seria preconizado. Ou, ele está utilizando 100 mg de oito em oito horas mas somente por 3 ou 4 dias.

Então, quando você pergunta para este paciente, repetindo: Qual a Posologia? Qual a Concentração? Durante Quanto Tempo Você Utilizou este medicamento? Associada àquela primeira pergunta: Quem te indicou? Quem prescreveu? Quem te orientou a tomar este medicamento? Você já vai detectar aí, várias imprecisões. Você vai detectar aí usos incorretos do medicamento.

Lembre-se destas perguntas.

_______________________________________________________________________________________________________

Esta Mini-Aula Bônus (Orientar Clientes na Drogaria) é de acesso gratuito para as pessoas que se cadastram em nossas listas de e-mail de usuários aqui do Blog Atualização Farmacêutica.

Para assistir mais Mini-Aulas Gratuitas que receberá em seu e-mail, cadastre-se em nossas listas.

Acesse o site: http://www.farmacologiaonline.com que receberá o acesso a 3 Mini-Aulas gratuitas e um vídeo de descrição da Metodologia do estudo desenvolvida por Telmo Giani.

Fazem Muitas Perguntas a Você Sobre Doenças e Medicamentos?

Nosso Objetivo é Treinar Você para responder as perguntas que te fazem no balcão da drogaria ou pelos parentes, amigos, colegas.

Você Desenvolverá uma Confiança e uma Segurança para responder estas perguntas como nunca viu.

Tenho a Certeza que estas Mini-Aulas darão a você uma noção da “mina de ouro” que são as aulas de Telmo Giani. São Dezenas de Dicas e “Macetes”. Tenho a Certeza que irá gostar… e aí, quando se decidir, pode ter acesso total ao nosso Portal Farmacologia Online, onde temos várias Aulas Principais em Vídeo, E-Books, Artigos Científicos, Fórum de Discussão e muito mais.

O Portal é de acesso exclusivo aos usuários que investem em seu acesso mensal ou anual.

No Portal temos Treinamentos Contínuos e Dinâmicos para Todos os Profissionais do Varejo Farmacêutico.

A cada 3-5 dias colocamos novos treinamentos e novos conteúdos no Portal.

Conheça nosso trabalho! Comente, Pergunte, Dê a Sua Opinião. Fique à Vontade!

Sobre o Autor: Telmo Giani

Foto Curso Farmacologia OnlineTelmo Giani é Farmacêutico, Professor e Palestrante. Criou e desenvolve uma Metodologia Diferenciada de Estudo da Farmacologia. Ele consegue sintetizar em vídeos de 5 a 8 minutos as melhores Dicas, Orientações e “Macetes” sobre Doenças e Medicamentos. Já treinou mais de 12.000 Profissionais do Varejo Farmacêutico. Veja neste site: http://farmacologiaonline.com

Clique no banner abaixo para acessar o site:

logo-branco3-600x131